quarta-feira, 20 de maio de 2009

Defesa de um amigo injustiçado!

Eis aí o infeliz:


Este blog, apesar de sua inclinação ao fracasso, é uma homenagem à David Ricardo, economista inglês, que mesmo sendo rico tinha honestidade intelectual. Além disso, Ricardo é o único clássico com cara de moderno, ele não tinha aqueles cachinhos cafonas do Adam Smith e nem aquela cabeleira bizarra do Marx.
Esse é o cara! é nóis!



Um comentário:

  1. Bom, estava eu "navegando" - como se não tivesse nada melhor pra fazer, como por exemplo um trabalho de economia política ou contabilidade social - e achei uma célebre frase de Ricardo, em que comprova que ele é o "Amiguinho dos Pobres" (assim como peixuxa era com os peixes) e lembrei do grande blog que faz referência ao grande David, eis o que eu encontrei:
    "Ricardo [...]Embora fosse um homem rico, defendeu um imposto sobre o capital para liquidar a dívida nacional."
    Sem contar que isso me lembra o cap. XVIII do mesmo autor "Esmolas para os Pobres". Sendo assim resolvi fazer meus comentários aqui, afinal aqui posso digitar ao invés de fazer meus comentários a mão.

    ResponderExcluir